Da ONU
O Compromisso com os Princípios sobre Empoderamento de Mulheres foi firmado nos últimos dois anos; cerca de 400 empresas já aderiram à proposta em todo o mundo, incluindo firmas brasileiras.
Mônica Villela Grayley, da Rádio ONU em Nova York.
Cerca de 400 executivos-chefes (CEO, na sigla em inglês), em todo o mundo, anunciaram seu compromisso em implementar os “Príncípios de Empoderamento de Mulheres”. A proposta das Nações Unidas vem sendo firmada com os empresários nos últimos dois anos.
Pela iniciativa, os chefes que aderem à meta de praticar a igualdade de gênero dentro das empresas, dando as mesmas chances de promoção para homens e mulheres.
Parceria
Os resultados da parceria das empresas com as Nações Unidas foram anunciados num evento, em Nova York, na presença do Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, e da chefe da entidade ONU Mulheres, Michelle Bachelet. Foi o 4º Evento Anual “Igualdade Significa Negócio”.
Desde o lançamento, em 2010, com o apoio do Secretário-Geral, a iniciativa já foi realizada em empresas do Brasil, da África do Sul, da Nova Zelândia e do Japão entre outros países.
Uma das propostas é também aumentar o acesso de meninas e mulheres a cursos de ciência e tecnologia. Um outro objetivo dos Princípios de Empoderamento de Mulheres é a meta de alcançar pelo menos 30% de executivas nas empresas participantes.
Ainda de acordo com os princípios, a participação feminina nos negócios é fundamental na construção de economias fortes e sociedades mais justas.
A iniciativa é gerenciada em conjunto pelo Pacto Global e pela ONU Mulheres.
Fonte: http://migre.me/8cql9
Nenhum comentário:
Postar um comentário